ramana
Sri Ramana Maharshi (1879 - 1950)

Bhagavan Sri Ramana Maharshi, conhecido como o Sábio de Arunachala, é amplamente reconhecido como um Sábio único do século 20. Sua vida foi um exemplo perfeito de simplicidade, pureza, igualdade e equanimidade, nascido de uma inalterável experiência de suprema paz e Unidade. Ele foi um raro , e puro canal da Divina Graça, que propositalmente se fez disponível à todos os seres viventes vinte-quatro horas por dia.

www.sriramanamaharshi.org
poonja
Papaji - Sri H.W.L. Poonja (1910 - 1997)

Papaji, como seus bem-amados o chamam, nasceu em Punjab em 1910. Ele realizou a Verdade quando tinha oito anos de idade. Esta Realização floresceu infinitamente por volta dos 30 anos de idade quando ele encontrou seu Guru, Sri Ramana Maharshi, o Sábio de Arunachala. Após isso, ele compartiu sua Beleza com suas belas palavras, seu olhar, seu toque, e simplesmente pelo poder espiritual silencioso que irradiava de sua Presença. Papaji é o Guru de Mooji.

www.avadhuta.com www.satsangbhavan.net
nisargadatta
Sri Nisargadatta Maharaj (1897 - 1981)

Da sua sala de estar nos subúrbios de Bombay, este mestre auto-realizado se tornou famoso por suas brilhantes, sábias conversas nas quais ele ensinava uma austera e minimalista Jnana Yoga baseada em sua própria experiência. O seu mais recente livro, Eu Sou Aquele, é amplamente tido como um clássico moderno por praticantes de Advaita.

www.advaita.com.br
Um site muito rico sobre advaita (não dualidade) em português, contendo traduções de textos advaitas (não dualísticos), fotos e muito mais sobre Ramana, Papaji, Nisargadatta... Você também poderá encontrar a tradução do livro Os Ensinamentos de Ramana Maharshi em Suas Próprias Palavras de Arthur Osborne, ou fazer um pedido do livro Eu Sou Aquilo de Sri Nisargadatta Maharaj

www.nisargadatta.net www.nonduality.com/asmi.htm www.prahlad.org/gallery/nisargadatta_maharaj.htm Algumas outras frases de Nisargadatta
www.inner-quest.org
advaita.com.br
A Receita do masala chai de Mooji