Intensivo de Satsang de 5 dias

Lisboa, Portugal

Na vida, o mais importante é despertar para quem realmente és. Não és apenas uma pessoa. És o espírito vivo da Verdade. És a luz da consciência — és a sabedoria e o amor que brilham como a própria vida. És a consciência pura. ~ Mooji

Sobre

Este Intensivo de Satsang com Mooji é um poderoso retiro não-residencial no coração de Lisboa, uma das cidades mais bonitas da Europa. Oferece a oportunidade de estar imerso no campo energético do Satsang, em introspeção e contemplação genuínas, enquanto as atividades quotidianas continuam. Este evento de cinco dias é um convite irrecusável para todos aqueles que se sentem a ser chamados pela voz do coração para chegar ao reconhecimento completo do seu Ser verdadeiro.

Mooji apresenta o Satsang como o meio mais eficaz para a verdadeira e duradoura auto-descoberta. As palavras, a presença e a orientação de Mooji encorajam e desafiam, porém, jamais falham em iluminar e clarificar. Durante o Intensivo, terão lugar duas sessões de Satsang por dia, oferecendo assim um espaço acolhedor, onde Mooji responde àqueles que estão genuinamente à procura da paz e da liberdade, guiando-os ao reconhecimento direto da existência atemporal que somos.

Os participantes são responsáveis por organizar a sua própria alimentação e o seu alojamento. Para facilitar a profunda introspeção oferecida em Satsang, é encorajado permanecer em silêncio. Isso significa não apenas reduzir o contato com as pessoas à nossa volta ao mínimo e tentar manter um silêncio exterior, mas também voltar a atenção interiormente para que ela possa repousar no Ser.

Linhas Orientadoras

Este Intensivo de Satsang com Mooji é para aqueles que se sentem genuinamente atraídos pela auto-descoberta. Este ambiente não é propício para quem está apenas curioso, mas sim para quem assume o compromisso sincero de participar inteiramente e está disposto a seguir as seguintes linhas orientadoras, que servem de apoio ao Satsang. Ao participar neste evento, concorda em:

• Ter em atenção que este não é um evento casual, mas sim um evento que pretende facilitar a verdadeira e duradoura auto-descoberta. Por favor, participe em todas as sessões de Satsang, e permaneça dentro da sala até que o Mooji saia.

Colocar perguntas ao Mooji de uma forma aberta e honesta. Por favor, compreenda e respeite que o Mooji só está aberto a questões durante o satsang e não receberá nenhuma pergunta posteriormente.

Permanecer em silêncio antes, durante e depois das sessões de Satsang. Se for necessário entrar em contato com alguém, pedimos que isso seja feito fora do recinto do evento. Recomendamos que reduza as suas interações sociais ao mínimo possível, para que possa estar totalmente imerso em Satsang.

Desligar completamente o telemóvel ou tablet durante o satsang (exceto se estiver a usufruir do serviço de tradução ao vivo). Até mesmo um telemóvel em silêncio pode interferir com o sistema de som.

Não tirar fotografias ou filmar dentro do recinto do evento. Existem fotógrafos designados para isso e as fotos serão publicadas no website.

Usar roupas modestas e evitar roupas justas, decotadas ou transparentes, ao longo do Intensivo. É solicitado que tanto homens como mulheres cubram os seus ombros, evitando blusas sem mangas e vestindo T-shirts (as mulheres também poderão usar blusas com alças largas); e também que usem calções ou saias compridas ou pela altura dos joelhos. 

Ao participar neste evento, concorda que a sua imagem e voz sejam gravadas e possivelmente usadas para a partilha de Satsang na Internet, e nos formatos de DVD e mp3. Todo o material gravado será apenas usado para servir o Satsang. As imagens de todos os indivíduos serão tratadas com o maior respeito e sensibilidade.

Certificar-se que é razoavelmente seguro participar neste evento, caso tenha um historial de perturbações graves de saúde mental. Se assim for, por favor, verifique com um profissional de saúde se participar neste Intensivo é apropriado para si neste momento.
O Satsang não substitui nenhum tipo de terapia, tratamento ou diagnóstico médico. Caso esteja neste momento a receber, ou já tenha recebido, algum tipo de tratamento médico ou terapia para questões relacionadas com a sua saúde mental, este Intensivo de Satsang poderá não ser adequado para si.
Poderá ler mais informações sobre isso na secção do Bem-estar físico e mental das Perguntas Frequentes.

Abster-se do uso de drogas recreativas ou intoxicantes pela duração deste Intensivo.

Ver estes dois importantes vídeos antes de se inscrever para participar neste evento:
- “An Invitation to Freedom” - Um Convite à Liberdade (disponível com legendas em português, ou com tradução simultânea em português de Portugal ou em português do Brasil).
- “A Simple and Profound Introduction to Self-Inquiry by Sri Mooji” - Uma Introdução Simples e Profunda à Auto-Investigação por Sri Mooji (disponível com legendas em português, ou com tradução simultânea em português de Portugal).

Localização

O Coliseu dos Recreios está convenientemente localizado na pitoresca Rua das Portas de Santo Antão, no coração de Lisboa. Uma sala de espetáculos linda e confortável que oferece uma excelente acústica e fácil acessibilidade, o Coliseu proporciona o ambiente ideal para estar imerso em Satsang.

De forma semelhante ao que acontece em outros eventos, iremos organizar um sistema de entrada no recinto que dará oportunidade a todos de escolher o seu lugar na sala, em algumas das sessões de Satsang, ao longo dos cinco dias do Intensivo.

Morada:
Rua das Portas de Santo Antão, 96
1150-269 Lisboa
Portugal

Línguas

Estará disponível tradução ao vivo, que é oferecida com carinho por uma equipa de intérpretes dedicados, não-profissionais. Poder ouvir Satsang na sua língua materna tem-se revelado uma grande ajuda para alguns participantes, contudo, é necessário ter em conta que existe sempre a possibilidade de algumas palavras do Mooji se perderem na tradução ou não serem traduzidas de forma perfeita e o seu significado se perder. As próprias palavras do Mooji são, naturalmente, a transmissão mais elevada e poderosa, mas muitas pessoas têm beneficiado profundamente de escutar a tradução em direto na sua língua.

Este Intensivo de Satsang será traduzido ao vivo em português, espanhol, russo, italiano e francês.

Por favor, certifique-se que nos informa se precisa de tradução, quando estiver a fazer a sua inscrição. Posteriormente, irá receber informação acerca do serviço de tradução por e-mail.

Requisitos:
Smartphone ou tablet
Auriculares compatíveis
Instalação da aplicação VLC para Android ou iOS

Não há diálogos no mundo. Tudo é um monólogo divino. Pois, na realidade, não existem dois. Existe apenas a realidade única aparecendo como diversidade ~ Mooji

Programa

Check-In
O check-in neste evento irá realizar-se à entrada do Coliseu dos Recreios na quarta-feira à tarde e na quinta-feira.

Nessa altura, irá receber uma pulseira que é necessária para entrar no recinto. Para facilitar o fluxo, temos horários de abertura especiais durante os quais deve registar-se e recolher a sua pulseira.

Quarta-feira, 12 de Junho
14:00 – 17:00

Quinta-feira, 13 de Junho
09:30 – 12:30
14:00 – 17:00

Para recolher a sua pulseira, precisará de apresentar:

• O seu bilhete com código de barras (imprimido em papel ou em formato digital no seu smartphone).
• Documento de identificação: são aceites passaporte, carta de condução ou bilhete de identidade nacional/cartão do cidadão.

A sua pulseira proporciona-lhe a entrada para cada sessão de Satsang durante todo o Intensivo. Por favor, continue a usar sempre a sua pulseira até ao final do evento.

Programa do Intensivo de Satsang de 5 dias
As sessões de Satsang terão lugar duas vezes por dia, exceto no dia de abertura em que decorrerá apenas uma sessão à tarde. Por favor, seja pontual e esteja sentado antes do início de cada sessão. Só é possível entrar no recinto até 15 minutos após a hora marcada para o início da sessão de Satsang, e não é garantido que possa entrar em caso de atraso.

Por favor, tenha em atenção que o programa está sujeito a alterações. Assim, recomendamos que volte a consultar esta página mais perto da data do evento.

Quinta-feira, 13 Junho
17:00 Abertura do recinto
18:00 – 19:30 Satsang

Sexta-feira, 14 Junho
9:00 Abertura do recinto
10:00 – 11:30 Satsang 1
16:00 – 17:30 Satsang 2

Sábado, 15 Junho
9:00 Abertura do recinto
10:00 – 11:30 Satsang 1
15:00 – 16:30 Satsang 2
19:00 – 20:30 Bhajans (canções devocionais)

Domingo, 16 Junho
9:00 Abertura do recinto
10:00 – 11:30 Satsang 1
16:00 – 17:30 Satsang 2

Segunda-feira, 17 Junho
8:15 Abertura do recinto
9:00 – 10:30 Satsang 1
14:00 – 15:30 Satsang 2

Formas de participar

Existem duas formas de participar no Intensivo de Satsang. Pode deslocar-se a Lisboa para estar na presença física de Mooji no Coliseu dos Recreios, ou pode assistir à transmissão em direto através da Internet, em Mooji TV.

Participar presencialmente no Coliseu dos Recreios, em Lisboa
Estar na presença física de um mestre vivo, totalmente imerso no campo energético do Satsang, é uma oportunidade rara e abençoada. A própria presença de Mooji, amável e incomensurável, pode despoletar uma transformação naqueles que têm maturidade suficiente para despertar. Apesar de o Coliseu dos Recreios ser um recinto grande, é importante ter em atenção que os lugares são limitados e que é necessário efetuar inscrição prévia através da Internet.

Assistir à transmissão em direto através da Internet
Se não for possível deslocar-se até Lisboa, assistir à transmissão em direto através da Internet é uma excelente alternativa. Todos os dias, poderá ter acesso aos satsangs em tempo real, e também aos eventos adicionais como as bhajans (canções devocionais). Para Mooji, não existe separação, nem distância, em relação a quem participa através da Internet. Ele considera que participar desta forma não constitui nenhum impedimento nem desvantagem para o seu despertar.

Quer compareça ao evento presencialmente ou assista pela Internet, um Intensivo de Satsang é muito mais do que apenas os acontecimentos programados, e é altamente recomendado que providencie bastante tempo e espaço para contemplar. Os momentos antes e depois do satsang são muito importantes para permitir que as orientações assentem profundamente no seu coração.

Todos os satsangs serão gravados e estarão disponíveis para os participantes verem online e fazerem o seu download durante os seis meses posteriores ao evento. O acesso online e o download estão incluídos na compra dos bilhetes com os preços descritos abaixo.

Inscrição e Preços

Participar presencialmente no Coliseu dos Recreios, em Lisboa
As inscrições abrem no dia 26 de Abril às 11:00 (hora local de Lisboa).

Todos os bilhetes permitem a entrada no recinto, mas não correspondem a lugares específicos. Apesar de o Coliseu dos Recreios ser um recinto grande, é necessário efetuar inscrição prévia através da Internet.

Antes de se inscrever, por favor, leia os Termos e Condições (incluindo a Política de Cancelamento) e a Política de Privacidade.

Preços
5 dias no Coliseu dos Recreios, Lisboa
€ 296 EUR   

Há um número limitado de bilhetes com desconto por concessão, para estudantes, cidadãos senior e/ou para aqueles que não conseguem participar pagando o preço total devido a questões financeiras. Por favor envie um e-mail para events@mooji.org para obter mais informação.

    Algumas questões práticas importantes - por favor, leia atentamente:

    • Durante o processo de inscrição, será redirecionado para o serviço de venda dos bilhetes do local do evento (BOL) para efetuar o seu pagamento.
    • Se tiver dificuldades em adquirir o bilhete, por favor contacte o serviço de venda dos bilhetes: ajuda@bol.ptbilheteira@coliseulisboa.com, +351 213240585
    • Após ter efetuado a sua inscrição com sucesso, receberá um e-mail de confirmação que contém o seu bilhete com o código de barras.
    • Se não receber um e-mail de confirmação após a sua inscrição, por favor verifique a sua caixa de “spam” ou de “correio eletrónico não solicitado”. Se, mesmo assim, não conseguir encontrar o e-mail de confirmação, contacte o serviço de venda dos bilhetes ou o local do evento.
    • Pode imprimir este bilhete digital em papel ou guardá-lo em formato digital no seu smartphone. Deverá trazer consigo o seu bilhete, em formato de papel ou digital, e apresentá-lo no dia em que realizar o check-in para receber a sua pulseira que lhe dará acesso ao evento.
    • Por favor, tenha em atenção que os bilhetes para este evento são intransferíveis e não podem ser usados por outra pessoa.
    • Se gostaria de cancelar o seu bilhete, por favor, escreva para ajuda@bol.pt. Nesse caso, é aplicada a Política de Cancelamento apresentada nos Termos & Condições.
    • Para todas as outras questões ou dificuldades com a inscrição, por favor contacte: events@mooji.org.

    Assistir à transmissão em direto através da Internet
    A inscrição pode ser efetuada em Mooji.tv e abrirá no dia 26 de Abril às 11:00 (hora local de Lisboa).
    Mais informações podem ser encontradas aqui.

    Preço
    5 dias de transmissão em direto através da Internet
    £95 GBP (preço com desconto para inscrições até 13 de Maio, 2019 -  £75 GBP)

    Alojamento

    Onde ficar
    Uma vez que este Intensivo é não-residencial, relembramos que será necessário organizar o seu próprio alojamento. Na área circundante do Coliseu, encontrará uma variedade de opções de alojamento adequadas a todos os tipos de possibilidades financeiras. As zonas de Lisboa mais próximas do local do evento são: Rossio, Restauradores, Av. da Liberdade, Chiado, Cais do Sodré, Alfama e Marquês de Pombal.

    Alimentação
    A alimentação não está incluída no evento, por isso cabe a cada participante organizar as suas próprias refeições e snacks. Existem vários cafés e restaurantes na zona do Coliseu dos Recreios. Não é permitido comer dentro da sala onde decorrerão as sessões de Satsang, mas aconselhamos levar uma garrafa de água.

    Viagem

    Chegar a Lisboa
    De avião
    O Aeroporto de Lisboa (LIS), também conhecido como “Aeroporto da Portela” ou “Aeroporto Humberto Delgado” situa-se a 6,5 km de distância do Coliseu dos Recreios e a 7km do centro de Lisboa. O aeroporto dispõe de boas acessibilidades através do metro, autocarro e táxi.

    De comboio
    Muitos comboios nacionais e internacionais chegam, todos os dias, à cidade de Lisboa. A estação principal é a Gare do Oriente (também conhecida como Lisboa-Oriente). Outras duas grandes estações são: Entrecampos e Sete Rios. A estação nacional e internacional mais próxima do local do evento é Lisboa Santa Apolónia. Todas as estações têm ligações ao centro da cidade através do metro e do autocarro. Para mais informações acerca dos comboios em Portugal, por favor, visite Comboios de Portugal.

    Chegar ao Coliseu dos Recreios
    De autocarro
    Os autocarros que param no Coliseu dos Recreios são: 1, 2, 9, 11, 31, 32, 36, 39, 44, 45, 46, 59, 90, 92. A paragem mais próxima é: Restauradores.

    De comboio
    A estação de comboios do Rossio é a estação urbana e regional mais próxima do local do evento.

    De metro
    As estações de metro mais próximas são Restauradores (na linha azul) e Rossio (na linha verde). O Coliseu dos Recreios situa-se a cerca de 5 minutos de distância a pé destas duas estações de metro.

    Pode ver a localização do Coliseu dos Recreios no mapa abaixo:

    Viajar dentro da cidade de Lisboa

    O Metro de Lisboa começa a funcionar às 6:30 da manhã e os últimos comboios partem do terminal de cada linha à 1 da manhã. Pode encontrar mais informações em: Metropolitano de Lisboa. Para andar de metro, terá de comprar um cartão VIVA, quando viajar pela primeira vez. Este cartão tem o custo de 0,50€ e poderá carregá-lo quando necessário.

    Autocarros estão também disponíveis durante o dia e à noite. Para mais informações, por favor, visite: Carris — Transportes-Lisboa. Nos autocarros é aceite o pagamento em dinheiro e com o cartão VIVA (ver acima).

    Os táxis em Lisboa são bastante bons para viajar dentro da cidade e convenientes para viajantes cansados e chegadas à noite. Todos os táxis cobram uma taxa de €1,60 pela bagagem na mala.

    Rádio Táxis de Lisboa: (+351) 218 119 000
    Lisbon Taxi: (+351) 916 053 420
    Também pode usar o Uber ou o Cabify em Lisboa.

    Este evento no Facebook foi criado para os participantes comunicarem entre si acerca do evento.

    O teu Ser é como a estrela polar — silencioso e imóvel, enquanto o mundo da mente e da matéria, em constante mudança, dança à sua volta. ~ Mooji

    Cookies on Mooji.org

    If you continue to browse this website, you agree to our use of cookies. These cookies do not include the placement of any advertisement, but allow us to give you the best possible browsing experience here on Mooji.org.