Mooji
Donate

Retiro de Silêncio de 7 dias ~ 1º Zmar

Zambujeira do Mar, Portugal

Nada te pode perturbar quando sabes quem verdadeiramente és. Esta descoberta começa a desenrolar-se assim que a tua mente entra no teu coração. Satsang é o lugar desta descoberta.

Bem-vindo ao Satsang.

~ Mooji

Sobre

Este retiro de silêncio residencial de 7 dias com Mooji é uma oportunidade poderosa de estar completamente imerso no campo energético do Satsang, na presença deste grande mestre espiritual. A atmosfera inspiradora e os serviços proporcionados pelo Zmar, um centro de retiros localizado a sul de Portugal, apoiam esta introspeção genuína, permitindo-lhe focar toda a sua atenção interiormente, sem ter de lidar com as habituais solicitações e distrações do dia-a-dia.

Mooji apresenta o caminho direto para a liberdade através do auto-questionamento e do Convite, que está a provar ser um dos meios mais eficazes para a verdadeira e duradoura auto-descoberta. O Satsang tem lugar, geralmente, duas vezes por dia: nestes preciosos momentos, Mooji guia-nos, desafia-nos e responde às nossas perguntas com sabedoria, amor, humor e honestidade total. Estes poderosos diálogos suportam o silêncio que é mantido ao longo dos sete dias. A quietude leva-nos mais profundamente até ao que está a ser apontado e é um aspeto essencial deste retiro.

Através da presença de Mooji e das suas orientações diretas até à Verdade de quem somos — o amor, a alegria e a paz que não acabam, e que são procurados por tantas pessoas, são revelados como a nossa natureza verdadeira, o nosso próprio Ser. Participar num retiro de silêncio com Mooji é um convite irresistível para todos aqueles que se sentem a ser chamados a descobrir o verdadeiro Ser intemporal que são. Seja bem-vindo/a!

Linhas Orientadoras

Este retiro de silêncio com Mooji destina-se àqueles que se sentem genuinamente atraídos pela auto-descoberta. Este evento não é apenas para quem está curioso, mas sim para quem tem um desejo claro, no seu coração, de se aprofundar na sua busca através das orientações de Moojibaba.

Ainda que seja favorável já ter participado num retiro antes, o pré-requisito mais importante é um compromisso sincero e total para com a sua auto-descoberta.

É necessário que todos os participantes sigam as seguintes linhas orientadoras, que foram desenhadas para facilitar o despertar de cada um. Ao participar neste evento, concorda em:

  • Abordar este retiro compreendendo que não se trata apenas de um evento casual; em vez disso, destina-se àqueles que estão genuinamente à procura da realização do Ser nesta vida. 
  • Permanecer pela duração total do retiro e participar em todas as sessões de Satsang sem exceção. Será pedido a toda a gente para permanecer na sala até Moojibaba sair. 
  • Respeitar o silêncio durante todo o retiro
  • Movimentar-se com a atenção a repousar na consciência silenciosa. Para assegurar que a atenção não é desviada para o exterior, durante todo o retiro, é estritamente proibido: socializar; estabelecer contato físico ou visual; falar; cantar; dançar; ler; escrever; usar telemóveis, câmeras e outros dispositivos eletrónicos móveis; usar a Internet. Isto apoia-o para usufruir totalmente desta oportunidade e também para respeitar o retiro dos outros participantes. 

  • Se veio para o retiro acompanhado por um amigo ou familiar, concorda em não estabelecerem qualquer tipo de contato durante o retiro. Por favor, respeite o Satsang dos seus amigos ou familiares e também dos outros participantes do retiro. 
  • Concorda em apresentar as perguntas a Mooji de uma forma simples, aberta e honesta. Por favor, evite partilhar estórias pessoais, e tome a oportunidade de falar como se fosse a sua única oportunidade de ser livre. Por favor, compreenda e respeite que o Mooji só está aberto a questões durante o Satsang e não receberá nenhuma pergunta posteriormente.
  • Abster-se do uso de drogas recreativas ou intoxicantes pela duração deste retiro.
  • Usar roupas modestas e evitar roupas justas, decotadas ou transparentes, ao longo do retiro
  • O Satsang não substitui nenhum tipo de terapia, tratamento ou diagnóstico médico. Caso esteja neste momento a receber, ou já tenha recebido, algum tipo de tratamento médico ou terapia para questões relacionadas com a sua saúde mental, este retiro poderá não ser adequado para si. Assim, no caso de ter um historial de perturbações graves de saúde mental, não é recomendado participar neste retiro sem se certificar que tal é razoavelmente seguro. Por favor, verifique com um profissional de saúde especializado se participar neste retiro é apropriado para si neste momento. Poderá ler mais informações sobre isso aqui
  • Ao participar neste evento, concorda que a sua imagem e voz sejam gravadas e possivelmente usadas para a partilha de Satsang na Internet, e nos formatos de DVD e mp3. Todo o material gravado será apenas usado para servir o Satsang. As imagens de todos os indivíduos serão tratadas com o maior respeito e sensibilidade.
  • Para quem deseja participar neste retiro, é essencial ver estes importantes vídeos

    Um Convite à Liberdade (disponível com legendas em português, ou com tradução simultânea em português de Portugal ou em português do Brasil); 

    Uma Introdução Simples e Profunda à Auto-Investigação por Sri Mooji (disponível com legendas em português, ou com tradução simultânea em português de Portugal).

    Uma Introdução Direta à Presença Perfeita (UM VÍDEO A VER! Um vídeo muito importante sobre o despertar – para toda a gente!) – disponível com tradução simultânea em português do Brasil.

Localização

A nossa casa, durante o retiro, é o Zmar Eco Experience — uma propriedade de 81 hectares, perto de Odemira, na costa do Alentejo, a oeste de Portugal. Está totalmente equipado com infraestruturas de alojamento modernas e é conhecido pela sua consciência ecológica. A bela equipa do Zmar apoia o nosso silêncio, ao mesmo tempo que se dedica, com todo o seu coração, a cuidar das nossas necessidades diárias.

Morada do Zmar
Herdade-A-de-Mateus 
S. Salvador 
7630 Odemira 
Portugal

Programa

Programa do Retiro
O retiro começa a 5 de Outubro com um Encontro de Boas-vindas às 20:30. Nos dias seguintes, normalmente terão lugar duas sessões de Satsang por dia, e o retiro terminará a 12 de Outubro após o programa da manhã. A duração de cada sessão de Satsang é variável, mas normalmente corresponde a cerca de 1 hora e meia a 2 horas, ou por vezes, mais tempo. Por favor, note que o programa diário poderá ser alterado de acordo com o ritmo único deste retiro. 

Também serão oferecidas atividades adicionais que apoiam o Satsang, tais como Bhajans (canções devocionais) e Yoga do Riso. Além disso, haverá muito tempo para contemplar em silêncio. 

Dia de Abertura e Check-in ~ Sábado, 5 de Outubro

  • Para quem vier de comboio, o check-in tomará lugar durante a viagem enquanto estiver sentado no comboio com destino à estação de Amoreiras-Odemira. A equipa estará presente para apoiar este processo. Por favor, leia atentamente a secção Viagem para certificar-se que apanha o comboio certo. 
  • Para aqueles que vêm com o seu próprio transporte, o check-in irá realizar-se no Zmar entre as 13:00 e as 17:00.
  • Todos os participantes deverão assistir ao Encontro de Boas-vindas no sábado, 5 de Outubro, às 20:30.
13:00 – 17:00Chegada, check-in, acolhimento
13:00 – 15:00Almoço
14:30 – 18:00Tours de Boas-vindas
18:00 – 20:00Jantar
20:30 – 21:30Encontro de Boas-vindas
21:30Descanso

Dia de Encerramento ~ Sábado, 12 de Outubro

  • O programa terminará por volta das 12:00, no sábado, 12 de Outubro.
  • O almoço será servido entre as 12:30 e as 14:30.
  • Entre as 13:30 e as 16:00, irão partir os autocarros com destino ao aeroporto de Lisboa (a chegada está prevista entre as 16:30 e as 19:00).
  • Entre as 14:00 e as 15:00, irão partir os autocarros com destino ao aeroporto de Faro (a chegada está prevista entre as 16:30 e as 17:30.

Línguas

Estará disponível tradução ao vivo em Português, Francês, Italiano, Espanhol e Russo, tanto presencialmente no Zmar, como para os participantes do retiro através da Internet. Este serviço é oferecido com carinho por uma equipa de intérpretes dedicados, não-profissionais. 

Poder ouvir Satsang na sua língua materna tem-se revelado uma grande ajuda para alguns participantes, contudo, é necessário ter em conta que existe sempre a possibilidade de algumas palavras do Mooji se perderem na tradução ou não serem traduzidas de forma perfeita e o seu significado se perder. As próprias palavras do Mooji são, naturalmente, a transmissão mais elevada e poderosa, mas muitas pessoas têm beneficiado profundamente de escutar a tradução em direto na sua língua. 

Por favor, repare que a tradução ao vivo será oferecida apenas para as sessões de Satsang. Toda a comunicação e informação restante, como o programa, a inscrição, etc, será apenas em inglês. 

Requisitos:
Smartphone ou tablet
Auriculares compatíveis
Instalação da aplicação VLC para Android ou iOS

Por favor, certifique-se que nos informa se precisa de tradução, quando estiver a efetuar a sua inscrição. Posteriormente, irá receber informação acerca do serviço de tradução por e-mail.

Não há diálogos no mundo. Tudo é um monólogo divino. Pois, na realidade, não existem dois. Existe apenas a realidade única aparecendo como diversidade. ~ Mooji

Participação

Existem duas formas de participar no retiro de silêncio. Pode deslocar-se até ao Zmar para estar na presença física de Mooji, ou pode assistir à transmissão em direto através da Internet, em Mooji TV.

Participar presencialmente no  Zmar
Estar na presença física de um mestre vivo, totalmente imerso no campo energético do Satsang, é uma oportunidade rara e abençoada. A própria presença de Mooji, amável e incomensurável, pode despoletar uma transformação naqueles que têm maturidade suficiente para despertar. Por favor, tenha em atenção que os lugares são limitados, e é essencial realizar a sua inscrição com antecedência. Pode ver, mais abaixo, informação acerca da inscrição e dos preços. Por favor, leia atentamente os Termos & Condições (incluindo a Política de Cancelamento) e a Política de Privacidade.

Assistir à transmissão em direto através da Internet
Se não for possível deslocar-se até ao Zmar, assistir à transmissão em direto através da Internet é uma excelente alternativa. Todos os dias, poderá ter acesso aos satsangs em tempo real, e também aos eventos adicionais como as Bhajans (canções devocionais). Para Mooji, não existe separação, nem distância, em relação a quem participa através da Internet. Ele considera que participar desta forma não constitui nenhum impedimento nem desvantagem. Pode ver mais informações acerca da inscrição em Mooji TV

Quer compareça ao evento presencialmente ou assista pela Internet, um retiro de silêncio é muito mais do que apenas os acontecimentos programados, e é essencial seguir as nossas Linhas Orientadoras. Isso poderá ser mais desafiante para quem está a assistir ao retiro online e necessita de estar envolvido em algumas atividades quotidianas. Nesse caso, é altamente recomendado que providencie bastante tempo e espaço para contemplar. Os momentos antes e depois do satsang são muito importantes para permitir que as orientações assentem profundamente no seu coração.

Inscrição e Preços

O 1º retiro presencial no Zmar (de 5 a 12 de Outubro) está totalmente esgotado. Abrimos uma lista de espera, aqui. Também é possível participar neste retiro a partir de casa por transmissão em direto através da Internet, aqui.

Um 2º retiro no Zmar será oferecido de 19 a 26 de Outubro. Mais informações aqui.

1º Retiro de Silêncio no Zmar 5-12 Outubro (Esgotado)
Inscrever-se na lista de espera

€618 - €1073 (dependendo do tipo de alojamento.)Inscrever-se na lista de espera

Termos e Condições

Termos e Condições
Por favor, leia atentamente e certifique-se de que compreende os Termos & Condições abaixo,
antes de se inscrever para este evento. Se tiver alguma dúvida, por favor, entre em contato
connosco através do e-mail: events@mooji.org.
Responsabilidade Civil
Concordo que a Associação Mooji Sangha, e qualquer um dos seus sócios (Mooji – Sr. Anthony Paul
Moo-Young, Fundação Mooji Ltd., Mooji Media Ltd., Jai Sahaja – Alojamento e Comércio de Produtos
Básicos, LDA.) e os seus diretores, funcionários, colaboradores e agentes, aqui referidos como
Entidades da Sangha ou “nós/nosso/nossa/nossos/nossas”, não serão responsáveis por quaisquer
efeitos adversos físicos, emocionais ou psicológicos, decorrentes de qualquer dos ensinamentos do
Mooji durante este evento e/ou durante a minha visita/estadia no ashram do Monte Sahaja, e não podem
monitorizar o meu estado físico, emocional e psicológico. Compreendo que irei assistir a um encontro de
Satsang com Sri Mooji, que pode ativar alguma reação física, emocional e/ou psicológica. Assumo total
responsabilidade pela avaliação de quaisquer riscos que possa incorrer como resultado da minha
participação/visualização de Satsang, assim como quaisquer riscos que possam derivar da minha
visita/estadia no ashram do Monte Sahaja; assumo também total responsabilidade pela decisão de
aceitar tais riscos. Concordo em assumir total responsabilidade por quaisquer ferimentos ou danos que
eu possa experienciar, decorrentes da minha participação/visualização de um encontro de Satsang e/ou
da minha visita/estadia no local do evento (se diferente do ashram do Monte Sahaja) e/ou no ashram do
Monte Sahaja.
Entendo que todos os Satsangs bem como as instruções serão em Inglês, e assumo toda a
responsabilidade pela compreensão de todas as instruções, especialmente se o Inglês não for a minha
língua materna.
Entendo que sou responsável por possuir todos os documentos necessários para viajar, incluindo
passaporte válido e quaisquer vistos requeridos, que me permitem visitar/ficar no local do evento (se
diferente do ashram do Monte Sahaja) e/ou no ashram do Monte Sahaja.
Encorajamo-lo a ter um seguro de viagem apropriado.
Uso de Fotografias, Gravações e Transmissão ao Vivo
Entendo e concordo que todas as gravações de encontros de Satsang, por exemplo gravações de voz,
imagens, fotografias ou palavras escritas de Mooji têm direitos de autor que pertencem a Mooji Media
Ltd. e não podem ser usadas para qualquer finalidade, sem prévia autorização por escrito da Mooji
Media Ltd. Compreendo e concordo que poderei ser fotografado ou gravado em vídeo, áudio, ou áudio e
vídeo, em composição ou performance musical ou em imagens de qualquer tipo, (doravante referido
coletivamente como o “Material”), realizadas durante o meu comparecimento ao encontro de Satsang
e/ou durante a minha visita/estadia no local do evento (se diferente do ashram do Monte Sahaja) e/ou
durante a minha visita/estadia no ashram do Monte Sahaja, e que a Mooji Media Ltd. é o único
proprietário de todos os direitos de autor sob o Material acima mencionado.
Renuncio todos os meus direitos a este Material e consinto que ele possa ser usado sem compensação
de qualquer espécie para mim, por um período ilimitado de tempo. Compreendo que a minha imagem,
voz, diálogo ou composição musical, possam ser utilizados com o objetivo de partilhar e promover o
Satsang, ou para outros fins educacionais e informativos.
Concordo em utilizar qualquer material partilhado comigo relacionado com o Satsang, com integridade e
respeito por Sri Mooji, pelo Satsang, pelos participantes do Satsang e pelas Entidades da Sangha, e
apenas para fins pessoais e não comerciais. Concordo que não irei tirar fotografias, nem fazer gravações
de áudio, vídeo ou áudio e vídeo de qualquer tipo, enquanto estiver a participar em qualquer encontro de
Satsang, e/ou ao visitar/ficar no local do evento (se diferente do ashram do Monte Sahaja) e/ou ao
visitar/ficar no ashram do Monte Sahaja. Todos os materiais relacionados com o Satsang com Mooji
permanecem sob os direitos de autor exclusivos da Mooji Media Ltd.
Na situação improvável em que eu, apesar das disposições acima mencionadas, tirar fotografias, ou
realizar gravações de qualquer tipo, em áudio, vídeo, ou áudio e vídeo de Sri Mooji, do local do evento
e/ou do ashram do Monte Sahaja, ou relacionadas com o Satsang, concordo que estas se tornarão
propriedade da Mooji Media Ltd. gratuitamente, por um período ilimitado de tempo, de modo a que Mooji
Media Ltd. tenha o direito de me pedir sem qualquer restrição todas ou qualquer uma das seguintes
ações: apagar e/ou destruir o material em questão, compartilhá-lo com a Mooji Media Ltd. gratuitamente
e por um período de tempo ilimitado, ou abster-me de usar o Material sem o consentimento por escrito
da Mooji Media Ltd.
Contato de emergência
Entendo e concordo que devo divulgar um nome e um contato de emergência, número de telefone e/ou
endereço de e-mail, no caso de me inscrever para o evento, para ser utilizado na situação improvável em
que a minha saúde física e/ou mental e/ou a minha segurança, ou a de outros, esteja em perigo. Tenho o
consentimento da pessoa a quem pertence o contato de emergência, para divulgar os seus dados por
esse motivo. Entendo e concordo que a avaliação da gravidade de uma situação, será do critério das
Entidades da Sangha.
Força Maior
Significando quaisquer circunstâncias excecionais e imprevisíveis, que vão para além do nosso controlo
normal, cujas consequências não poderiam ter sido evitadas, mesmo quando aplicada toda a diligência
devida. Tais circunstâncias ou eventos incluem, mas não estão limitados a: guerra, ameaça de guerra;
motim, conflito civil, disputas ou greves laborais; problemas técnicos inevitáveis com o visto, ou com o
transporte, ou fecho ou congestionamento de aeroportos; atividade terrorista; catástrofes naturais;
desastres industriais; incêndio; roubo; cheia e condições atmosféricas adversas. No caso de qualquer
uma das circunstâncias mencionadas acima, não poderão ser feitos reembolsos ou indemnizações
compensatórias.
Assim, na situação improvável de um acontecimento de Força Maior, antes e/ou durante a participação
num encontro de Satsang, e/ou durante a sua visita/estadia no ashram do Monte Sahaja, reservamos o
direito de interromper o encontro de Satsang e/ou pedir-lhe que deixe o local do evento (se diferente do
ashram do Monte Sahaja) e/ou, se caso disso, o ashram do Monte Sahaja, sem a possibilidade de
sermos considerados responsáveis por quaisquer danos que resultem desta situação de Força Maior.
Política de Cancelamento
Se, por algum motivo, cancelar a sua participação no evento em que se inscreveu, aplica-se a política de
cancelamento abaixo:
● Se cancelar até 31 dias antes da data de início do evento, receberá um reembolso de 75%.
● Se cancelar entre 30 a 15 dias antes do data de início do evento, receberá um reembolso de
25%.
● Se cancelar 14 dias antes da data de início do evento ou menos, não receberá nenhum
reembolso.
O reembolso poderá ser pedido por motivos médicos até 14 dias depois do evento ter terminado. Após
essa data, reservamos o nosso direito de recusar qualquer reembolso.
Os dias referidos aqui são dias de calendário; não inclui o dia em que o evento começa.
Por favor, tenha em atenção que os bilhetes para este evento são intransferíveis, e como tal não é
possível vender, dar ou transferir de alguma forma o seu bilhete para outra pessoa.
Alterações aos nossos Termos e Condições
Quaisquer alterações que possamos fazer aos nossos Termos e Condições no futuro, serão publicadas
na nossa página principal – www.mooji.org – e, quando apropriado, notificadas por e-mail.
These Terms and Conditions apply equally to events and activities organized by the
Organization.

Os preços incluem as gravações dos Satsangs do retiro (acesso online durante 6 meses e download).

Um retiro de silêncio não é apenas um evento espiritual inovador, mas sim algo que te permite mergulhar no oceano do teu próprio Ser. Abraça esta oportunidade com sinceridade e confiança. Esta é a tua chance. ~ Mooji

Viagem

Chegada ao Zmar – 5 de Outubro

Viajar até Portugal
Pode apanhar um voo até ao aeroporto de Lisboa ou de Faro. Sugerimos que reserve o seu voo com chegada no máximo até às 12:00 no dia 5 de Outubro, e o voo de volta para depois das 19:00 no dia 12 de Outubro ou nos dias posteriores. Por favor, antes de confirmar o seu voo, certifique-se que, com esse horário, consegue apanhar um dos comboios mencionados abaixo. 

Comboio até ao Zmar
A melhor forma de chegar ao Zmar a partir de Lisboa ou Faro é de comboio. Pode comprar os bilhetes no website Comboios de Portugal com 2 meses de antecedência. 

Partida de Lisboa: Dirija-se até à estação de comboios Lisboa-Oriente. Se vem do aeroporto de Lisboa, pode apanhar o metro até Lisboa-Oriente (3 paragens) ou um táxi pelo preço de 8 a 10 euros. 

Partida de Faro: Dirija-se até à estação de comboios de Faro. Poderá apanhar um táxi pelo preço de 12 a 15 euros ou um autocarro (a paragem situa-se à entrada do aeroporto e o autocarro passa aproximadamente de hora a hora). Pode consultar aqui mais informações acerca dos autocarros a partir do aeroporto de Faro.  

Please choose one of the trains listed below and get off at Amoreiras-Odemira train station. Only the trains listed below will stop at Amoreiras-Odemira, por isso recomendamos não apanhar nenhum dos outros comboios. No dia 5 de Outubro, haverá autocarros na estação Amoreiras-Odemira para levar toda a gente para o Zmar (esta viagem de autocarro está incluída no preço do bilhete do retiro). 

Importante: a estação Amoreiras-Odemira só estará aberta para estes comboios específicos com destino ao Retiro de Silêncio com Mooji no Zmar. Não é possível comprar o bilhete de comboio com esta estação como destino. Assim, em vez disso, poderá comprar um bilhete para a estação da Funcheira, que é a estação mais próxima de Amoreiras-Odemira. 

Se vem de Lisboa: a estação Amoreiras-Odemira é a estação a seguir à da Funcheira. 
Se vem de Faro: a estação Amoreiras-Odemira é a estação anterior à da Funcheira. 

Partida de Lisboa- OrienteChegada a Amoreiras-Odemira
10:0212:01
14:0215:59
Partida de FaroChegada a Amoreiras-Odemira
14:1515:41

Informação adicional
O Zmar não poderá receber participantes depois das 20:00, por isso organize o seu transporte de forma a chegar antes dessa hora. 

Pode usar esta página do Facebook para comunicar com outros participantes acerca da viagem.

Partida do Zmar – 12 de Outubro
No final do retiro, iremos providenciar autocarros que partirão do Zmar com destino aos aeroportos de Lisboa e Faro. A viagem nestes autocarros é gratuita mas é necessário reservar previamente o seu lugar através da Internet. No e-mail de confirmação da sua reserva que irá receber, enviaremos também um link para o formulário de reserva do transporte. 

Por favor, leia atentamente a informação abaixo, antes de comprar o seu voo de volta. Recomendamos que o seu voo de volta esteja marcado para depois das 19:00 do dia 12 de Outubro.  

DestinoPartida do ZmarHora aproximada de chegada ao Aeroporto
Lisbon airportFrom 13:30 to 16:00From 16:30 to 19:00
Faro airportFrom 14:00 to 15:00From 16:30 to 17:30

Alojamento

O preço do bilhete para participar presencialmente no Retiro de Silêncio no Zmar é constituído pela taxa do programa de Satsang + a taxa de alimentação/alojamento. Por favor, consulte a tabela abaixo para ver as diferentes opções. Deverá ser efetuado um único pagamento em EUR (€) da quantia total.

Taxa do Programa de Satsang:€375 – inclui todas as atividades do programa de Satsang e as viagens de autocarro mencionadas na secção Viagem, assim como o acesso às gravações dos Satsangs.
Taxa de Alimentação & Alojamento: As opções de alojamento e custos são mostrados abaixo. Esta taxa inclui todas as refeições.
PRIVADO Nº de pessoas por quarto Nº de pessoas por casa Tipo de
cama
Aloja-
mento
SatsangTotal (€)
(A) Quarto & casa-de-banho privados numa casa privada (ESGOTADO)11 Cama de casal6983751073
(B) Quarto privado & casa-de-banho privativa (suite) numa casa partilhada (ESGOTADO)12-5 Cama de casal621375996
(C) Quarto privado e casa e casa-de-banho partilhadas (ESGOTADO)12-5 Cama de casal567375942
PARTILHADO Nº de pessoas por quarto Nº de pessoas por casaTipo de
cama
Aloja-
mento
SatsangTotal
(D) Cama individual em quarto duplo e casa e casa-de-banho partilhadas (ESGOTADO) 22 Cama individual469375844
(E) Cama individual em quarto duplo e casa e casa-de-banho partilhadas (ESGOTADO)23-7 Cama individual/ beliche 405375780
(F) Cama individual em quarto com 4 camas, casa e casa-de-banho partilhadas (ESGOTADO)44-5 Cama individual/ beliche 322375697
ACAMPAR Nº de pessoas por quarto Nº de pessoas por casa Tipo de
cama
Aloja-
mento
SatsangTotal
(G) Trazer a sua própria tenda (ESGOTADO) 243375618
(H) Trazer a sua própria tenda & alugar um camping kit (ESGOTADO) 283375658

Acampar com a sua própria tenda 
Para esta opção, precisa de trazer e montar a sua própria tenda. Importante: acampar em Portugal nesta altura do ano pode ser um desafio. O clima pode ser quente durante o dia e frio à noite, e também poderá haver bastante chuva e vento. Não recomendamos esta opção, exceto se já tiver experiência em acampar e se sentir confortável com estas condições meteorológicas.

Camping Kit (Kit de Campismo)
Mesmo no caso de trazer a sua própria tenda e realizar a sua montagem, pode alugar um Camping Kit (40€). Este kit inclui um colchão, um saco-cama, uma almofada e um cobertor. A quantidade de camping kits disponíveis é limitada, por isso é necessário reservar o seu quando efetuar a sua inscrição, selecionando a opção de “Accommodation Type H – Bring your own tent & hire a camping kit” (Alojamento Tipo H – trazer a sua própria tenda & alugar um camping kit). Por favor, repare que não é possível alugar um camping kit no Zmar. 

Alimentação
O preço do retiro inclui pequeno-almoço, almoço, jantar e chá & café entre as refeições. A maioria das refeições será vegetariana, e em alguns dias do retiro também haverá peixe ao almoço. Quando estiver a efetuar a sua inscrição, pode escolher se precisa de uma dieta sem glúten ou sem produtos lácteos. Por favor, repare que estas são as únicas opções de dieta que serão oferecidas durante este retiro. 

FAQ

O Retiro

Alojamento & Alimentação

Inscrição

Participação

Viagem

Bem-estar Mental e Físico

Questões Práticas

Cancelamento, Termos & Condições e Política de Privacidade

Outras Perguntas