Mooji
Donate

Um Convite à Liberdade (em português europeu)

2 May, 2019 | 38:04

Excerto do Retiro de Silêncio no Monte Sahaja, 10 de Agosto, Sessão 1
Publicado a 28 de Agosto de 2017

Moojibaba apresenta um exercício poderoso, mas simples — “Um Convite para a Liberdade”. Esta orientação direta e destilada leva-nos diretamente ao reconhecimento do nosso ser intemporal.

“O Convite” é o coração e a própria essência do Satsang com Mooji, tendo surgido espontaneamente em Mooji após vários anos a guiar seres que procuram a Verdade. Este exercício de observação guiada é apoiado por todos os ensinamentos de Moojibaba, os quais ajudam a clarificar dúvidas e a guiar-nos através de quaisquer resistências inesperadas que possam aparecer. Assim, pretende-se que este exercício seja seguido no contexto mais amplo do Satsang com Moojibaba.

Moojibaba encoraja-nos a experienciar este “Convite” uma e outra vez, enquanto a mente e a atenção marinam e se enraizam na sua origem natural. Este é o poder e a graça do Satsang: fundir a mente egóica no ser universal, que é o nosso lugar verdadeiro.

Que todos os que procuram a liberdade no seu coração, cheguem completamente a casa, a si próprios, através desta orientação.

~~~

Música: “Mere Gurudev” de Krishna Das, interpretado por Krishnabai. Pode encontrar a canção original no website de Krishna Das: http://krishnadas.com/lyrics/mere-gurudev