Mooji
Donate

Um chamado para o despertar

Retiro online com Mooji

Orientações para o retiro

Este retiro online com Mooji — Um chamado para o despertar — é para buscadores sinceros que já estão em Satsang há algum tempo e têm familiaridade com “Um Convite à Liberdade” e com aquilo que ele pode revelar. Este não é um ambiente para os meramente curiosos, mas para os que têm um compromisso sincero e de coração com a autodescoberta. Pedimos que cada participante siga as orientações seguintes; elas foram elaboradas para facilitar o teu despertar. 

  • Aborde o retiro com o entendimento de que não se trata de um evento casual — ele se destina àqueles em Satsang há algum tempo que estão seriamente à procura da auto-realização nesta vida.
  • Para participar deste retiro, a familiaridade com a orientação contida em Um Convite à Liberdade (disponível aqui) é um pré-requisito.

  • Apresente suas perguntas para Mooji de forma simples, aberta e honesta – como se esta fosse a sua única oportunidade para a liberdade. Mooji te encoraja a apresentar sua pergunta por escrito para conhecer qual a verdadeira essência da tua pergunta para a liberdade.
  • Tanto quanto possível, durante o retiro, mova-se em quietude, deixando a atenção repousar na consciência silenciosa. Isso o ajuda a usar essa oportunidade da melhor forma possível.

  • Este retiro não é apropriado para pessoas com histórico grave de saúde mental. O tipo de introspecção proposto pode desencadear impressões traumáticas latentes e tendências profundas que podem eventualmente demandar tratamento psicológico ou psiquiátrico ulterior. Não dispomos de recursos ou capacidade para prover este tipo de suporte. Recomendamos fortemente que não participe deste retiro caso esteja recebendo – ou tenha recebido anteriormente – tratamento médico ou terapia para questões relacionadas à saúde mental. Clique aqui para mais informações sobre este tema.  (apenas em inglês).

Você permite que a sua imagem e voz sejam gravadas e possivelmente usadas na partilha de Satsang em DVD, mp3 e na internet. Todo o material gravado será usado somente para servir satsang. Imagens de todos os indivíduos serão tratadas com a maior sensibilidade e respeito.

A oportunidade mais elevada de um nascimento humano é despertar para aquilo que traz felicidade verdadeira e duradoura paz sem fim e existência imortal - a essência da Consciência pura. O buscador sincero, somente ele a encontra. ~ Mooji