Mooji
Donate

Desde o Tempo sem Princípio, Eu Sempre Fui Livre ~ Meditação Guiada em Honra a Thich Nhat Hanh

3 Feb, 2022 | 1:07:56

Inscreva-se para receber informações sobre eventos e serviços com tradução em português: https://mooji.org/português

~

Essa meditação guiada com Mooji é oferecida em honra e celebração à vida do amado e reverenciado mestre Zen Thich Nhat Hanh. Foi compartilhada como parte do retiro online “Um Chamado para o Despertar” com Mooji, que ocorreu entre 19 e 23 de janeiro.

Um extraordinário mestre espiritual e ativista da paz, Thich Nhat Hanh tocou e inspirou milhares de vidas com seus ensinamentos e orientação. Conhecido por sua natureza pacífica, terna compaixão e brilhante sabedoria, ele é uma imensa força para a paz e cura no mundo. Um verdadeiro boddhisattva, ele traz à tona o autêntico esplendor do Buddhismo – honramos sua presença e tudo o que transmitiu ao mundo.

Conhecido como Thay por seus seguidores, ele iniciou a transição à meia-noite e fez a passagem pacificamente às 01:30 da manhã do dia 22 de Janeiro de 2022 no templo Từ Hiếu em Huế, Vietnam, aos 95 anos. Nosso amor, orações e bênçãos estão com ele e sua Sangha nesse momento profundo.

“Este corpo não sou eu. Eu não estou limitado a este corpo. Eu sou vida sem limites. Eu nunca nasci e jamais morrerei. Logo ali, o vasto oceano e o céu com muitas galáxias, todas se manifestam a partir da consciência primordial. Desde o tempo sem início eu sempre fui livre. Nascimento e morte são apenas uma porta por onde nós entramos e saímos. Nascimento e morte são apenas um jogo de esconde-esconde. Então sorria para mim, pegue a minha mão e me dê adeus. Amanhã nos encontraremos novamente, ou mesmo antes. Nós iremos sempre nos encontrar novamente na verdadeira fonte. Sempre nos reencontrando na miríade de caminhos da vida.”

Sem Morte, Sem Medo ~ Thich Nhat Hanh